sábado, 24 de outubro de 2009

Como colocar as coisas pra funcionar. MANUAL DE BOLSO.

As vezes as coisas dão errado exatamente no momento em que você achava que estava tudo dando otimamente certo.
Não estranho se você tiver percebido que isso ocorre de forma até mais frequente que o normal.
Eu também tenho percebido isso.
Custo a imaginar o motivo concreto desse fato.
Talvez seja só coincidência.
Será?
Suspeito.
Não é?
Talvez seja devido ao relaxamento natural que nos ocorre no momento em que estamos certos de alcançar o objetivo.
Qualquer momento favorável nos leva a uma auto-confiança.
Ou mesmo confiança excessiva.
Ou descuido.
Ou...
Já citei alguns motivos que, agora percebi, acabam sendo, em essência, a mesma coisa.
Tantas tentativas de explicar o porquê das coisas darem errado, justamente no momento em que mais queremos que dêem certo, com que utilidade?
Não percebemos que na maioria das vezes a culpa é absolutamente nossa.
Exceto em fatos inevitáveis nos quais não podemos interferir.
O que me resta é me policiar, de forma natural.
Agir com boa vontade.
Honestamente.
Manter o caráter.
A responsabilidade.
A disponibilidade.
A caridade.
Não somente nos momentos em que tudo isso me for útil.
Mas sim, principalmente, nas vezes em que minha ação seja útil para outro.
Assim aquilo que eu acho que está dando certo, simplesmente, já estará acertado.
Tudo flui de maneira mais eficiente.
É uma teoria? Aplico a partir de hoje na prática.
Espero obter os melhores frutos.
O que quero só depende exclusivamente de mim.
Então?
Ação!

Um comentário:

  1. _

    O que mais ocorre comigo no momento... Pensar tanto em uma coisa, e ocorre nada como planejado...

    Nada mais a declarar...

    N.P.A.

    ResponderExcluir