domingo, 11 de setembro de 2011

Hoje em dia.

Estamos numa das piores crises da história.
É só olhar ao seu redor.
Ou você realmente nunca sentiu receio de passar sozinho numa rua?
Ou você nunca desconfiou de uma pessoa que se oferece a ajudar?
Ou você nunca se viu pensando que ninguém pode ser tão bom quanto aquela pessoa aparenta ser?
Aquilo tudo é só fachada. Né?
Por isso penso ser a pior crise.
As pessoas não acreditam mais.
Não acreditam mais em outras pessoas.
Não acreditam mais em si mesmas.
Não acreditam mais na caridade, no carinho e cuidado gratuitos.
Enfim, as pessoas não acreditam mais no amor.
E como numa cascata de causas e consequências,
elas não sabem mais amar,
pois acreditam (é, nisso elas acreditam)
que vão ser carregadas pra uma armadilha a qualquer momento.
E com isso acreditam piamente que não existe "aquele lance" de amor verdadeiro.
Vou obrigar minha mãe a falar a verdade sobre de onde eu vim.
Ou eu não sou daqui, ou não sou desse século, ou desse planeta... Não sei.
Eu gosto de acreditar.
De botar fé, sabe...
E você agora tá dizendo que eu sou ingênuo e isto é utopia.
Eu não esperava o contrário.
Acredito no bem, no amor e na boa intenção das pessoas.
Queria que todos acreditassem...
Pois esse seria o primeiro passo pra que tudo isso exista de verdade.
Pra o amor existir, ele precisa existir antes dentro de você.


ACREDITE.

__

3 comentários:

  1. Como sempre, lindas palavras. Mt bom, ótimo, lindo, profundo, sincero, sonhador (no mais lindo sentido), perfeito.
    Na verdade foram as palavras que consegui arrancar da minha mente para tentar definir o que senti ao lê-las,
    mas tem mt mais adjetivos q se encaixam nos elogios às suas palavras.
    #ParabénsSaviinho ♥

    ResponderExcluir
  2. Eu também quero acreditar meu amigo, suas palavras são simplesmente a luz de um mundo ainda não conquistado. Um grande amigo e um excelente escritor, posso estar enganado, mas senti um tom de filosofia neste post tão belo.

    Paz e bem, sigamos com esta corrente em prol de um mundo melhor.

    ResponderExcluir
  3. Vivemos embriagados de desconfiança! FATO...
    As utopias não servem para ser alcançadas, mas para que possam existir metas, objetivos. Acreditar é um começo!É o primeiro passo.

    {Gostei do texto}

    ResponderExcluir